quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Nota ao Leitor

Como algumas pessoas sabem, escrevi recentemente um livro em homenagem ao meu falecido avô Domingos Mani. Nele conto a nossa história e como essa convivência foi imprescindível na minha formação.


Essa história, de início, nem tinha pretenção alguma de se tornar um livro. Ela simplesmente aconteceu.


Quando o meu querido avô faleceu em 2007 me senti totalmente sem chão. Tive receio de que com o tempo, acabasse esquecendo do seu cheiro, da sua voz e a sua risada. Um pavor tomou conta de mim, tive medo de esquecer tudo que vivemos juntos. Movida por esse medo, passei a escrever tudo o que me lembrava dele. Desci ao fundo do poço de minhas memórias e resgatei cada momento que consegui e o trouxe à tona.



Durante dias, não fiz outra coisa senão, comer, domir e escrever. O resultado foram 184 páginas repletas de emoção e verdade. Talvez a coisa mais sincera a que me propus fazer até hoje.


Minha história com o meu avô acabou se transformando num livro ainda não publicado. Esse livro despertou o interesse da Editora Multifoco, porém ainda aguardo ansiosa o momento de vê-lo impresso. Um livro de verdade! Isso ainda demora, as burocracias e todo o processo é muito lento e algumas pessoas queridas começam a me cobrar, desejando conhecer logo a história da neta e seu avô.

Assim sendo, resolvi criar esse blog para postar alguns trechos do livro e contar as novidades.

O Livro MEU AVÔ & EU - nossas conversas, será lançado em breve pela Editora Multifoco, está registrado no escritório de direitos autorais sob o núm.: 441.688 / 828 / 348 com data de 30/09/2008.



Adriana Mani

2 comentários:

  1. Oii..
    Quando vai colocar o próximo capítulo...
    Estou curiosa...
    Beijos......

    ResponderExcluir
  2. OLÁ ADRIANA. PARABÉNS PELO TALENTO COM QUE VOCÊ DESCREVE SUAS EMOÇÕES. MUITO LINDA SUA HISTÓRIA. SÓ NUM PAÍS COMO ESTE É QUE UM LIVRO ASSIM NÃO CONSEGUE EDITORA! É QUE NÓS SOMOS UM PAÍS DE TELESPECTADORES E NÃO DE LEITORES.

    ResponderExcluir