terça-feira, 30 de agosto de 2011

Minhas Tardes Com Margueritte

Filminho delicioso e leve para ver em uma tarde com os avós!

Baseado no livro francês "La Tête en Friche" de Marie Sabine Roger, estrelado e produzido por Gerard Depardieu - a quem eu amo de paixão - o filme é dirigido por Jean Becker, mesmo diretor de "Conversas Com Meu Jardineiro".

Sinopse:
Germain (Depardieu) é um homem de meia idade, semi-analfabeto que leva uma vida simples ao lado da mãe. Uma megera que não poupa críticas ao filho.
A vida de Germain começa mudar quando ele conhece Margueritte, uma senhorinha apaixonada por literatura que vive no asilo local. Ele que nunca havia lido um livro, passa acompanhá-la enquanto a encantadora senhora lê em voz alta para ele. A relação deles vai se estreitando cada vez mais e Germain descobre em Margueritte uma amiga muito especial.



Curiosamente, quando terminei de escrever o livro "Meu Avô & Eu" um dos títulos que pensei para o livro foi "Minhas Tardes Com o Meu Avô".

Assistam, depois me contem o que acharam!



Nenhum comentário:

Postar um comentário